O discurso que incrimina Lula na farra do BNDES

3 de julho de 2019

Loading

Como O Antagonista revelou ontem à noite, Antonio Palocci colocou Lula no topo do esquema de corrupção que levou o BNDES a liberar mais de R$ 500 bilhões durante as gestões do PT.

Para viabilizar a concessão desse volume assombroso de recursos a empresários amigos, o governo petista alterou regras de avaliação de riscos e garantias. Ou seja, mudou as regras para evitar violá-las.

A digital de Lula nesse enredo criminoso está num discurso de 28 de novembro de 2003, quando anunciou a “revisão do seguro de crédito” para operações de exportação e enquadrou todos os países da região no “grupo 1” – que deveria reunir apenas economias sólidas, sem risco de calote.

O mesmo expediente depois foi ampliado para ditaduras africanas. Investigações do MPF e do TCU já apontam desvios de até 50% dos valores emprestados para obras no exterior, algumas nunca saíram do papel.

Invalid URL for PDF Viewer

Post anterior

Investigação por assédio moral avança e bate recorde

Próximo post

BYOD – Bring your own internet: sua empresa conhece essa nova tendência?

Últimas de Brasil

Elon Musk o novo Héroi do Brasil?

"Chega de perseguição política e censura nas redes sociais! As prisões arbitrárias e o banimento de membros da Direita das plataformas online são um
Vá paraTopo